Tubarão aparece no Meio da Rua

Como o filme Sharknado deixou muito claro, uma combinação de tempo extremo e tubarões podem trazer um resultado interessante. Por incrível que pareça, esse tubarão-touro foi encontrado no meio da estrada na Austrália.

O ciclone Debbie estava atacando áreas da região de Queensland e norte de Nova Gales do Sul com fortes chuvas e ventos, causando inundações generalizadas. Ao inspecionar a área local para o dano, o serviço de emergência de Queensland tropeçou em um tubarão  touro de quase dois metros de comprimento, no meio de uma estrada na cidade de Ayr, Queensland. O azarão tubarão, de alguma forma, conseguiu ser arrastado pelas águas da inundação.

O serviço de bombeiros postou a imagem no Facebook junto com a legenda: "Pensa que é seguro voltar para a água? Pense novamente! Você nunca sabe o que se esconde sob a superfície durante uma tempestade severa".

Esta espécie de tubarão, Carcharhinus leucas, é encontrada em todo o mundo em águas quentes e rasas, muitas vezes ao redor das costas e nos rios. Assim, embora seja estranho o tubarão ter sido levado até a estrada, é provável que o tubarão estivesse nadando em um rio próximo.

"Houve apenas uma inundação moderada, atingindo um pico de 9 metros no rio Burdekin, cerca de uma hora antes de tirarmos a foto", disse o jornalista local Philip Calder, de acordo com o Brisbane Times.

Ele foi provavelmente arrastado por uma corrente. Aproveitando o fato inusitado, um casal de moradores fez um questionável souvenir com um dos dentes do bicho.

Comentários

Ofertas Exclusivas

Fonte :

IFLScience