Restos Mortais Bizarros Encontrados em Submarino

Submarino na Guerra Civil Americana? Quando o submarino foi inventado? Agora sabemos o que você está pensando - este deve ser um truque, e você teria razão em pensar isso. As idéias de embarcações deste tipo surgiram desde a antiguidade, embora o primeiro submarino militar tenha sido a versão de 1720 projetada por um carpinteiro sob as ordens do czar russo Pedro o Grande.

Notavelmente, o primeiro submarino a realmente afundar outro navio de guerra fez sua estréia durante a Guerra Civil Americana em julho de 1863, quando foi lançado pelos Confederados. Ele mergulhou durante uma batalha bastante épica envolvendo uma forma bizarra de torpedo, e desde que foi retirado do mar em 2000, os pesquisadores foram cuidadosamente separando e olhando para dentro. Agora, como relatado pela CNN, as entranhas do submarino contêm um achado muito estranho de restos humanos.

O compartimento da tripulação - selado por anos atrás de uma crosta de sedimento oceânico compactado - foi aberto e exibido. A tripulação não foi encontrada dentro, no entanto, todos foram encontrados em suas várias estações, indicando que morreram onde trabalhavam. Nenhum tripulante foi encontrado perto de qualquer tipo de escotilha de escape, o que sugeriu que a morte os visitou de uma forma bastante súbita.

Construído em Mobile no Alabama, este submarino metálico era o verdadeiro negócio, na medida em que tinha tanques de lastro permitindo que ele navegue debaixo das ondas. Também foi confeccionado com uma manivela anexada a uma hélice, que a pequena tripulação de aproximadamente oito pessoas operava quando encontravam inimigos.

Esta manivela também foi mostrada ao público como parte do recente trabalho de restauração e nela foi encontrado, de forma bastante estranha, um dente humano incrustado.

O submarino, chamado H.L. Hunley, tem bastante história para contar. Ele acidentalmente afundou, entrando água dentro de seu casco duas vezes - primeiro durante a navegação de testes e novamente alguns meses depois. Nas duas vezes, matou toda a tripulação a bordo, incluindo o próprio criador durante o segundo desastre.

Conforme mencionado anteriormente, foi o primeiro submarino de ataque na história a derrubar uma embarcação inimiga: usou seu torpedo de espargueira para afundar o USS Housatonic em 1864.

Durante o ataque bem sucedido no USS Housatonic, o submarino pode ter sofrido algum dano. Não está claro o que ocorreu precisamente naquele dia, mas existe a chance de que a explosão que afundou a embarcação da União também prejudicou o próprio Hunley, o que finalmente o levou a tomar água e desceu pela terceira vez.

Oficialmente encontrado em 1995 perto do local do naufrágio do USS Housatonic, cientistas e engenheiros analisam os destroços desde então para tentar verificar o que aconteceu.

Em 2008, uma equipe de pesquisadores verificou que a tripulação não chegou a utilizar a bomba de água, a qual teria removido a água do compartimento da tripulação, o que sugere que não foi inundado. A equipe sugeriu então que a equipe desmaiou por falta de oxigênio e acabou sendo asfixiada.

No entanto, em 2013, os conservacionistas encontraram evidências de que havia uma manga de cobre no final do torpedo de espargueira usado na batalha. Isso sugere que durante o ataque, o explosivo ficou preso no lançador, o que significa que teria detonado incrivelmente perto do Hunley.

Embora possa não ter causado danos causados ​​ao casco, a explosão pode ter deixado a equipe inconsciente e, finalmente, nunca acordaram. Talvez a força da explosão tenha causado que o dente se prenda à manivela.

Pintura de 1869 de Conrad Wise Chapman do H. L. Hunley.

A maioria dos restos da tripulação foi retirada da Hunley alguns anos atrás, e eles foram enterrados em 2004 - mas é provável que ainda haja muito mais para encontrar nos destroços. Ainda há pelo menos cinco a sete anos de trabalho restantes, após o qual o submarino será entregue a um museu, provavelmente na Carolina do Sul.

Comentários

Ofertas Exclusivas

Fonte :

IFLScience